Priples Avaré

quarta-feira, 14 de março de 2012

O que é Vacuoterapia?


Você certamente já deve ter escutado falar ou comentar sobre a vacuoterapia, certo? No entanto, o que é vacuoterapia?Para quem ainda não conhece, a vacuoterapia também conhecida como endermoterapia é um procedimento estético que visa proporcionar melhor circulação sanguínea, produção de colágeno e para a melhora do metabolismo na região. Trata-se de um tratamento estético que suga a pele através de ventosas de diversos tamanhos e da realização de pressão sobre a pele através de pequenos rolos. Além dos benefícios já citados anteriormente, a vacuoterapia ainda proporcionar ao paciente redução de estresse e a estimulação de liberação de toxinas. Pode ser realizado em todo o corpo, incluindo a face, costas, bumbum, pernas, coxas, abdômen e outras regiões.

De acordo com especialistas, a vacuoterapia atua fortemente contra o aparecimento de celulites, gordura localizada e também estrias, além de auxiliar na remoção de cravos e espinhas, diminuir cicatrizes e rugas, e atuar como drenagem linfática. É recomendada também para a linfologia, flebologia, reumatologia, traumatologia e tratamentos dermatológicos, principalmente para tratar edemas. No entanto, este procedimento possui cointraindicações, as quais se assemelham com a massoterapia, ou seja, pessoas hipertensas, com doenças vasculares e infecciosas, diabetes, distúrbios renais, distúrbios renais, e outros. É válido ressaltar que gestantes podem se submeter ao tratamento, exceto na região umbilical e ingual.

Dentre os principais benefícios deste tratamento estético, destacam-se os listados logo abaixo:

-Melhora na atividade do sistema linfático, o que consequentemente melhora a proteção do organismo no combate a vírus e bactérias.
-Estimula a produção de colágeno e de elastina, substâncias que melhoram a elasticidade e aparência da pele.
-Melhora a circulação sanguínea, a qual tem como principal função transportar e eliminar substâncias do organismo.

Tags: O que é Vacuoterapia, Como funciona a vacuoterapia, Curiosidades sobre a vacuoterapia.

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic