Priples Avaré

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que fazer antes de ir ao ginecologista?


Consultar o ginecologista deve ser algo comum e regular entre as mulheres, pois é a sua saúde íntima que está em jogo. Contudo, para as mulheres ou jovens que estão prestes a ter a primeira consulta com o ginecologista muitas dúvidas começam a surgir, como posso me depilar? Posso ter relações sexuais? Então, a questão principal é: 'O que fazer antes de ir ao ginecologista?'. Desta forma, para sanar algumas dúvidas relacionadas ao ginecologista, confira logo abaixo o que fazer e não fazer antes de consultar o profissional:

-A mulher não precisa ir ao consultório médico depilada, sendo que os pelos além de possuir a função de proteção da região íntima, indica ao profissional a quantidade de hormônio masculino e feminino. No entanto, se preferir se depilar evite remover em excesso os pelos pubianos e nada de optar em fazer depilações artísticas, como corações e outras formas.

-Não pense em relação sexual e muito menos em ducha vaginal durante os dois dias que antecedem a consulta médica, pois tais atos podem prejudicar exames, como o Papanicolau, por exemplo.

-Saiba que tomar banho antes de ir ao ginecologista não atrapalha em nada, no entanto, procure lavar a região genital com sabonete de pH ácido, isto é, com valor entre 3,5 a 5.

-Se possível, antes de entrar na sala do médico procure urinar, já que durante o exame, o instrumento específico em contato com a vagina pode gerar desconforto, e fazer com que o exame seja ainda mais desconfortável. Além disso, não esfregue o papel higiênico ou lenço úmido na região íntima, apenas toque-o de leve para absorver os resíduos de urina, já quer pode liberar fragmentos do papel, o que possivelmente obrigará o profissional limpar a região com soro.

-É importante que a consulta ao ginecologista seja realizada entre cinco a sete dias após a menstruação, já que a menstruação pode dificultar a coleta de fragmento e de realizar determinados exames.

Tags: O que fazer antes de ir ao ginecologista?, O que não pode fazer antes de ir ao ginecologista, O que pode fazer antes de ir ao ginecologista.

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic