Priples Avaré

sábado, 14 de janeiro de 2012

Alimentos formadores de colágeno


Com o passar do tempo o organismo naturalmente deixa de produzir o colágeno, sendo que inicia a diminuição de sua produção gradativamente a partir dos 25 anos de idade. Aos 50 anos, o organismo realiza a produção de aproximadamente 35% do colágeno necessário, apesar de que para as mulheres esta diminuição pode ser mais acentuada devido à menopausa, período em que a mulher também diminui a produção de hormônio estrógeno. Desta forma, é importante que você supra esta redução através da ingestão de alimentos que possuem ou estimulem a produção de colágeno, além dos alimentos que são fonte de vitamina C e E, selênio, cobre, silício e zinco.

Contudo, quais são estes alimentos que proporcionam grandes benefícios para a pele, além de deixá-la com um aspecto jovial? Confira a lista logo abaixo em relação ao nutriente que deve fazer parte de sua dieta:

-Cobre: É encontrado em caju, fígado de boi, aveia, lentilha, cogumelo, avelãs.
-Silício: Se faz presente na cevada, nabo, salsa, aveia, feijão, trigo, centeio, banana, alho puro, alcachofra, alho, aspargos, cebola, alho porro, pepino, tâmara, pinhão, morango, mel e outros.
-Selenio: Encontra-se em salmão, nozes, arroz preto, carne e frango.
-Zinco: Encontrado em castanha-do-Pará, ovos, castanha-do-Pará, frutos do mar, avelã e amêndoas.
-Vitamina A e E: Presente na cenoura.
-Vitamina C: Encontrado na goiaba, pepino, laranja, kiwi, caju, acerola.
-Proteínas magras: Encontra-se em frango, peru, ovo, salmão, atum, iogurte desnatado e queijo cottage.

Além dos alimentos que devem ser ingeridos, para prevenir o aparecimento de problemas com a pele é recomendado que você evite o álcool, fumo e ingestão de gordura saturada, sendo que se não for possível evitá-los, ao menos reduza o seu consumo. Cuide-se e coloque em prática tais dicas para te ruma pele invejável!

Tags: Alimentos formadores de colágeno, Alimentos que ajudam na produção de colágeno, Alimentos que firmam a pele.

1 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic