Priples Avaré

quinta-feira, 15 de março de 2012

Gripe ou resfriado?


Muitos se preguntam sobre estas enfermidades, mas nem todos sabem quais são as diferenças entre elas. Gripe ou resfriado? De acordo com pesquisas realizadas em relação a gripe, grande parte da população sofre com esta enfermidade devido a falta de conhecimento para coma doença e seu tratamento, e para comprovar isso, grande parte da população não sabe a diferença entre gripe e resfriado. Você sabe a diferença entre as enfermidades? O resfriado é uma infecção leve e não séria das vias aéreas superiores que acomete o nariz e garganta, não tendo desta forma, medicamentos ou remédios para tratá-la ou curá-la, a não ser para diminuir os sintomas. Caso não haja complicações, o resfriado tende a desaparecer ‘automaticamente’ no decorrer de três a cinco dias. Dentre seus sintomas, destacam-se febre baixa, espirros e coriza.

A prevenção do resfriado consiste em evitar permanecer em dias frios ou de temperaturas baixas sem a devida vestimenta, ou seja, passar frio. Além disso, deve-se ter cuidado para com as bebidas geladas, não permanecer em ambientes fechados principalmente quando há pessoas resfriadas e evitar o compartilhamento de talheres e copos. Pode evoluir para infecções respiratórias mais graves e também para a gripe, assim o seu tratamento consiste na ingestão de grande quantidade de líquido, boa alimentação, repouso e quando necessário pode ser administrado anti-térmicos e analgésicos.

Já a gripe é uma doença de fácil contágio que ataca as vias respiratórias, tendo como causador um vírus denominado de influenza, e assim como o resfriado, não há medicamentos para curá-la, mas sim para aliviar seus sintomas. Quando não ocorrer complicações pode desaparecer em alguns dias, estando apresentando alguns sintomas, como inflamação dos olhos, dor de cabeça e musculares, febre alta. Pode evoluir para pneumonia quando na tratada, sendo que o seu tratamento consiste em boa alimentação, repouso e remédios como descongestionantes, anti-térmicos e analgésicos.


Tags: Gripe ou resfriado, Qual a diferença de gripe e resfriado.

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic