Muitos se preguntam sobre estas enfermidades, mas nem todos sabem quais são as diferenças entre elas. Gripe ou resfriado? De acordo com pesquisas realizadas em relação a gripe, grande parte da população sofre com esta enfermidade devido a falta de conhecimento para coma doença e seu tratamento, e para comprovar isso, grande parte da população não sabe a diferença entre gripe e resfriado. Você sabe a diferença entre as enfermidades? O resfriado é uma infecção leve e não séria das vias aéreas superiores que acomete o nariz e garganta, não tendo desta forma, medicamentos ou remédios para tratá-la ou curá-la, a não ser para diminuir os sintomas. Caso não haja complicações, o resfriado tende a desaparecer ‘automaticamente’ no decorrer de três a cinco dias. Dentre seus sintomas, destacam-se febre baixa, espirros e coriza.
A prevenção do resfriado consiste em evitar permanecer em dias frios ou de temperaturas baixas sem a devida vestimenta, ou seja, passar frio. Além disso, deve-se ter cuidado para com as bebidas geladas, não permanecer em ambientes fechados principalmente quando há pessoas resfriadas e evitar o compartilhamento de talheres e copos. Pode evoluir para infecções respiratórias mais graves e também para a gripe, assim o seu tratamento consiste na ingestão de grande quantidade de líquido, boa alimentação, repouso e quando necessário pode ser administrado anti-térmicos e analgésicos.
Já a gripe é uma doença de fácil contágio que ataca as vias respiratórias, tendo como causador um vírus denominado de influenza, e assim como o resfriado, não há medicamentos para curá-la, mas sim para aliviar seus sintomas. Quando não ocorrer complicações pode desaparecer em alguns dias, estando apresentando alguns sintomas, como inflamação dos olhos, dor de cabeça e musculares, febre alta. Pode evoluir para pneumonia quando na tratada, sendo que o seu tratamento consiste em boa alimentação, repouso e remédios como descongestionantes, anti-térmicos e analgésicos.
Tags: Gripe ou resfriado, Qual a diferença de gripe e resfriado.
0 comentários:
Postar um comentário